Como escolher o probiótico adequado?

Como escolher o probiótico adequado?

Factos para saber qual é o probiótico ideal

Como escolher o probiótico adequado?

Um aparelho digestivo saudável está ligado ao nosso bem-estar geral e o objetivo dos probióticos é equilibrar o nosso ecossistema intestinal, ajudando a função gastrointestinal e promovendo o equilíbrio da flora intestinal. No entanto, os benefícios dos probióticos vão mais além. Os probióticos ajudam a proteger o equilíbrio certo das bactérias intestinais, o que é fundamental para uma boa digestão, imunidade e bem-estar geral.

Ao equilibrar o sistema digestivo, os probióticos ajudam a melhorar a nossa qualidade de vida global.

O fator Estirpe

Como escolher o probiótico adequado?

Os probióticos são microrganismos vivos que resultam em estirpes específicas: nem todos os probióticos têm os mesmos efeitos. É importante para nós descobrir a estirpe probiótica correta. Podemos pensar nas estirpes probióticas como uma equipa de bactérias vivas, que unem esforços com as boas bactérias no nosso intestino, através da colonização da microbiota intestinal. Entre as estirpes de probióticos mais estudadas no mundo, está a Lactobacillus rhamnosus – também conhecida por Lactobacillus rhamnosus GG (ATCC 53103)
– estirpe que nos dá uma ideia clara sobre o que esperar do apoio de um probiótico eficaz.

Vamos conhecer as características de um probiótico ideal.

Permitir a vitória das boas bactérias

Como escolher o probiótico adequado?

O nosso intestino é o lar de biliões de microrganismos. Alguns destes são bactérias favoráveis que precisamos ter no nosso sistema enquanto outras são prejudiciais. Há um constante combate entre estas duas e a vitória é muito definida pelas nossas escolhas de estilo de vida, como a alimentação e hábitos diários. Assim, ao adicionar probióticos na nossa alimentação, podemos ajudar as boas bactérias no seu combate às prejudiciais. Para sermos capazes de fazer isso, é importante consumir probióticos suficientes.

Os probióticos oferecem um benefício saudável só quando administrados em quantidades suficientes.

Quantos probióticos precisamos?

A potência dos probióticos é medida pelo termo “Colony-Forming Units” (CFU), em português UFC – Unidades Formadoras de Colónias.

Se tiver um bom número de UFC no seu consumo diário de probióticos, é perfeito, mas lembre-se só estamos a começar.

A equipa perfeita de probióticos

Como mencionámos, a nossa escolha de suplementos probióticos deve ter em conta que o número adequado de boas bactérias deve ser capaz de alcançar e colonizar o nosso intestino.

No entanto, mesmo que se consuma uma grande quantidade de bactérias, não quer dizer que todas sobrevivam e comecem a colonizar logo o nosso intestino. Elas ainda têm uma longa caminhada através do nosso aparelho digestivo que está cheio de obstáculos. Algumas bactérias probióticas podem nem conseguir chegar ao nosso intestino se não forem provenientes de uma estirpe de probióticos que consiga resistir à acidez do nosso estômago.

Portanto, é também importante para nós, escolher a estirpe certa de probióticos para garantir os benefícios esperados. A estirpe de probióticos Lactobacillus rhamnosus GG (ATCC 53103) tem demonstrado uma boa resistência e viabilidade para sobreviver à passagem gastrointestinal, para colonizar adequadamente o nosso intestino.

A estirpe de probióticos mais estudada

Como vimos, a eficácia de um apoio probiótico que procuramos é definida pela qualidade das estirpes de probióticos. Maior parte dos produtos Kaleidon é baseada na estirpe Lactobacillus rhamnosus GG (ATCC 53103), a estirpe de probióticos mais estudada no mundo.

Como funciona o Lactobacillus rhamnosus GG (ATCC 53103)?

A estirpe Lactobacillus rhamnosus GG (ATCC 53103) tem a capacidade de sobreviver através do nosso aparelho digestivo. Resiste à acidez do estômago e adere às células intestinais,  colonizando o nosso intestino e assim promovendo o equilíbrio da microbiota intestinal, que afeta positivamente o nosso bem estar geral.

ONDE COMPRAR