Probióticos para um bem-estar geral

Probióticos para um bem-estar geral

Desde controlo de peso até uma pele melhor

Os probióticos são conhecidos por reforçarem a nossa saúde intestinal, equilíbrio do intestino e sistema imunitário. Além disso, a evidência sugere também que os probióticos possam ter muitos outros benefícios. Vamos descobrir os efeitos menos comuns dos probióticos para o nosso bem-estar geral.

Probióticos para um bem-estar geral

Não é você, são os seus intestinos!

É sabido que o desequilíbrio entre o consumo de energia e a atividade física, estilos de vida pouco saudáveis e fatores genéticos podem contribuir para o excesso de peso e, nalguns casos, até obesidade. Estudos mais recentes sugerem que as bactérias do intestino, também têm um papel importante, uma vez que a composição e funções metabólicas do seu intestino, são capazes de afetar o controlo de peso. Curiosamente, as bactérias do intestino têm também o poder de manipular o nosso paladar e preferências alimentares. Sim, leu bem!

Seja devido a uma alimentação desadequada, ao uso de antibióticos ou a escolhas de vidas pouco saudáveis, o nosso intestino pode começar a perder a diversidade das bactérias benéficas. Quando isto ocorre, esse conflito na microbiota controla literalmente as nossas preferências alimentares. Assim, da próxima vez que anseie por comida de plástico, lembre-se que provavelmente não é você, é a sua microbiota gastrointestinal que tomou conta do seu comportamento alimentar!

Probióticos para um bem-estar geral

Os probióticos podem ajudar a manter um peso saudável

Quando combinados com uma alimentação saudável, os probióticos podem ajudar a manter um peso saudável, através do suporte à saúde digestiva geral.

Probióticos para um bem-estar geral

Conselho anti-envelhecimento

É escusado dizer que se estivermos bem no nosso interior, isso reflete-se no nosso exterior. Até agora, entre as melhores soluções anti-envelhecimento estão uma alimentação saudável e boas escolhas de estilos de vida que suportam o seu intestino e o bem-estar geral.

Os probióticos podem ajudar a sua pele

A falta de equilíbrio na nossa microbiota pode estar ligada a condições deficientes de pele, entre as quais irritações na pele. Se sofre destas condições, existe uma boa hipótese da sua flora precisar de atenção. É aqui que os probióticos podem dar jeito. Restaurar o equilíbrio da microbioma pode contribuir para uma pele bonita e florescente.

Probióticos para um bem-estar geral

Mantendo um equilíbrio na flora vaginal

Tal como o intestino, a vagina é também o lar para biliões de bactérias e outros microrganismos; alguns bons, outros nocivos. Um desequilíbrio no ecossistema da flora vaginal pode afetar as mulheres, causando sofrimento e desconforto. Perturbações no equilíbrio da flora vaginal podem causar vaginose bacteriana que conduz a distúrbios como infeções urinárias, infeções por fungos, doenças inflamatórias pélvicas e pode também predispor as mulheres a infeções por doenças sexualmente transmissíveis.

Probióticos para a saúde das mulheres

Algumas estirpes de probióticos podem ajudar a manter um equilíbrio saudável na flora vaginal mantendo níveis adequados de microrganismos benéficos na vagina. Alguns probióticos são geralmente usados para reabastecer a microbiota vaginal e ajudar a sua flora a combater os patógeneos.

Ao encerrarmos, por hoje, gostaríamos de lembrar-lhe que ainda temos muito para partilhar consigo sobre probióticos e mais ideias para desfrutar de uma vida saudável.

Siga o nosso blog para mais dicas & sugestões sobre a saúde e bem-estar gerais.

ONDE COMPRAR